Fonteireira
Vou deixar aqui um desafio semelhante ao que deixei na página do grupo do Facebook "Salvem a Fonteireira!" criado pelo nosso Vasco Águia, para quem não sabe um elemento válido da IIª Secção.
O desafio que aqui deixo, mais tarde, se pegado da forma certa, pode vir a dar a uma carta ao primeiro ministro ou a entidades mais relacionadas com esta realidade...mas não é esse o objectivo.
O objectivo é trazermos todos a informação para aqui. Podemos até não fazer nada com ela, ao menos pensámos nisto e com toda a certeza recordámos os momentos sempre bons na Nossa CASA.
Deixem aqui o que vocês considerem bons argumentos para sustentar a tese de que a Fonteireira é indispensável para a nossa região e as pessoas e que o seu total desaparecimento seria uma terrível, estúpida e eterna perda.
Deixem também momentos, situações, sentimentos que passaram lá, bons maus, caricatos...indiferente, vamos partilhar.
Deixem o que é que sentem quando pensam nessa Nossa CASA...fotografias, deixem o que quiserem.
Outras coisas interessantes que podem deixar, são os contactos de instituições que poderiam corroborar esta nossa teoria perfeitamente descabida de que a Fonteireira é indispensável para muito mais do que apenas todos nós! Ou seja: Quercus... instituições, associações deste género que, no caso de querermos ter voz, nos apoiariam. Figuras públicas, não perderíamos nada em tentar falar com essas pessoas e obter as suas assinaturas.
O que quiserem que nos faça lembrar a Fonteireira e que na vossa (nossa) mente ingénua dê para salvar esta Casa. Vamos pôr TUDO aqui, mesmo o que possa parecer impossível ou demasiado estúpido ou complicado.
Ao fazer isto estamos a dinamizar o Blog, e poderemos estar a juntar um conjunto de informações que ainda podem fazer a diferença se nos, mais tarde quisermos marcar a diferença actuando.
Pode não estar muito explicito este post mas fica a ideia.
Se realmente se preocupam tanto e gostam tanto da Fonteireira, têm aqui uma oportunidade de o demonstrar.
Canhotas
0 Comentário(s):
Enviar um comentário
<< página princial