Monte-Abraão

terça-feira, 18 de maio de 2010

É bom recordar...

É verdade que já vai um pouco tarde, mas não é tarde recordar a beleza que vislumbrámos durante a nossa Actividade de Páscoa.

Estou a ler o livro do filme que vimos, e tem aqui uma passagem, que penso, que tem tudo a ver connosco e com aquilo que sentimos quando estamos numa actividade, como tivémos, ou mesmo na nossa Fonteireira:


" Quanto à altura em que visitarei a civilização, não me parece que seja tão cedo. Não me cansei da vida selvagem; pelo contrário, aprecio a sua beleza e a vida simples que levo, cada vez mais. Prefiro a sela aos automóveis e o céu estrelado a um telhado, o caminho misterioso e difícil que leva ao desconhecido a qualquer auto-estrada alcatroada, e a paz profunda da floresta à insatifação que a cidade provoca. Censuram-me então por permanecer aqui, aonde sinto que pertenço e comungo com o mundo que me rodeia? (...) Basta-me estar rodeado de beleza."

Afinal, não é isto que sentimos?

4 Comentário(s):

Blogger Maria Ferreira disse...

Olha eu tambem estou a ler o livro. E estou agora a fazer a prepar a minha apresentação dele.

5/18/2010 11:28 da tarde  

Blogger Pika disse...

brutal...ja anda ha algum tempo a procura do livro, sabem onde se compra?? e qual a editora?

5/19/2010 10:33 da tarde  

Blogger Pika disse...

*ando

5/19/2010 10:34 da tarde  

Blogger sara lopes disse...

Jon Krakauer
Editorial Presença

Aqui está :)

5/21/2010 10:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< página princial