Monte-Abraão

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Férias e Coisas de Verão

Voltei! Após quatro semanas e uns dias voltei a Queluz. Sim boa vida, não posso negar...

Tenho andado afastado destas lides "bloguistas" por isso tenho algumas cenas a apresentar e contar :D
Em primeiro lugar tenho que divulgar o stereomood. Este site funciona como uma rádio que vos apresenta música de acordo com o vosso humor e com a actividade que estão a desenvolver. Achei a ideia genial, porque além de vos apresentar música, de uma forma geral, adequada ao momento serve como um óptima plataforma para conhecerem novas bandas. A primeira música que lá ouvi e que me chamou a atenção foi esta:


Aconselho a todos os interessados pelo Império Romano e a sua história uma colecção de livros que retrata a vida de Caio Júlio César, o Imperador César. A colecção e composta por 4 livros que contam a vida dele e do General Marco Brutus desde crianças, até às grandes conquistas da Gália e da Bretanha. Uma das coisas que mais me fascinou em todos os livros foi a capacidade que estes homens, que viveram há 2000 anos atrás, tinham. Eles durante as campanhas militares chegavam a fazer 40 km por dia com cargas de cerca de 20 kg por homem mais uma armadura de 17kg, feita em metal que queimava a pele com o calor do sol. Tudo isto e chegavam ao fim do dia e ainda tinham de erguer autenticas cidades com muralhas "superiores à altura de 3 homens" com espaço para albergarem 80mil homens. Tantos homens em marcha equivaliam a 15 km de formatura! Segundo relatos da época desapareciam florestas à passagem destas forças de Roma. - A colecção dá pelo nome de IMPERADOR e foi escrita por Conn Iggulden.

Só antes de me despedir conto a minha aventura destas férias. Na passada quinta-feira, fui de Estombar, vila Algarvia de onde é a minha família, ao Cabo de São Vicente. O Cabo de São Vicente, para quem não sabe, é um dos vértices do rectângulo que é o nosso continente. É um sitio, que embora ventoso, é bastante bonito de visitar. O que é engraçado é que olhando para um lado vêem a costa a seguir para Este e olhando para o outro vêem a costa a seguir para norte. Aconselho a sua visita. A brincadeira resultou em 149, 640 km feitos nesse dia.

Tenho ido para a sede desde que cheguei e tenho a dizer que já existem avanços notórios. Parece estar tudo a ganhar forma, da minha parte um enorme obrigado a todos aqueles que têm para lá ido trabalhar e dedicar o seu tempo livre. Contudo faço um apelo a que todos os que estão disponíveis e andam aqui por Queluz para aparecerem.

Um grande bem haja e boas férias para todos!

ps: vão pondo cá as actualizações das vossas férias, malta dos festivais venha cá fazer pirraça aos que não foram!

2 Comentário(s):

Blogger mafalda disse...

esse site do stereomood tá muito bom!

8/22/2010 2:58 da tarde  

Blogger Pika disse...

concordo plenamente mafalda!!
adequa-se ao momento ahah

8/24/2010 12:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< página princial