Monte-Abraão

segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Preciso de AR

Meus caros... tenho algo a anunciar-vos... afinal é verdade...
depois de uma pesquisa no google eis senão que... achei os GELADOS FEITOS DE AR

"O gelado é uma emulsão de óleo em água. A introdução de ar por agitação converte o sistema numa espuma e aumenta o seu volume. O ar pode constituir 50% do volume total. A mistura dos ingredientes é arrefecida a temperaturas inferiores ao ponto de congelação. Parte da água cristaliza formando pequenos cristais de gelo. O líquido que não congela, e que contém os componentes solubilizados e em dispersão, é estabilizado pelos estabilizantes e emulsionantes presentes. É importante que os cristais de gelo sejam muito pequenos para não serem perceptíveis. Isto consegue-se arrefecendo a mistura muito rapidamente."



Assim se aprende... com a sabedoria popular!

"atrás de um antigo provérbio existe sempre um fundo de verdade"

até uma próxima...
PS: hoje qd vinha da faculdade, algures em Leceia vi duas elementas da secção, apitei, abri a janela e disse olá... qual foi o meu espanto, olharam-me com cara de nojo e ainda disseram 2 ou 3 asneiras... boa forma de tratar um chefe... assim vai a nossa secção!

2 Comentário(s):

Blogger Vegeta disse...

hei pessoal, vejam, uma maçarica fez um comentário! SERVIU-LHE A CARAPUÇA!! ;)

10/25/2005 9:48 da tarde  

Blogger hugo disse...

lol 89... esta jovem é da idade do meu carro! é assim k se vÊ k tamos velhos...

10/26/2005 12:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< página princial