Monte-Abraão

domingo, 14 de junho de 2015

Tratamento dos Animais/Vegetarianismo

Olá a todos, encontrei um vídeo que me fez mudar a opinião sobre este assunto. Eu sempre fui contra este tipo de comportamentos, mas também nunca fiz nada em relação a isso e sempre pensei que não ia mudar o meu regime alimentar ou algo do género por causa disso.
Mas depois de ver este vídeo começo realmente a pensar que se calhar vale a pena pensarmos 2 vezes neste assunto.

AVISO: ESTE VÍDEO PODE CONTER INFORMAÇÕES OU IMAGENS SUSCETIVEIS DE FERIR A SENSIBILIDADE DAS PESSOAS. QUEM FOR MAIS SENSÍVEL A ESTES ASSUNTOS NÃO VEJA!


https://www.youtube.com/watch?v=zF7Ega_TpZE

4 Comentário(s):

Blogger Unknown disse...

Não consigo por o vídeo de maneira a que se veja diretamente no blog sem abrir uma nova página...

6/14/2015 12:07 da tarde  

Blogger Paula Costa disse...

também vi isto no facebook! não consegui ver até ao fim, fez-me imensa impressão!
PROPOSTA: No próximo campo as refeições têm de ser todas vegetarianas (mas saudáveis, com tudo o que é necessário!)

6/14/2015 1:24 da tarde  

Blogger Joana Neto disse...

Também vi no facebook! É um óptimo tema para ser debatido, a alimentação! Há imensos pontos de vista acerca deste assunto, dizem que a nossa alimentação tal e qual como está não será sustentável para o nosso planeta, além de ser um atentado aos direitos dos animais (vejam mais sobre isto no tão conhecido documentário, Cowspiracy). Há também quem defenda que o vegetarianismo não será sustentável nem é um regime alimentar equilibrado, sugerindo antes a alimentação à base de insectos que é rica em proteína, entre outras. Independentemente de todas as teorias, a verdade é que as condições dos animais na pecuária e pesca industriais são inaceitáveis e deveriam ser punidas por lei, mas também só acontecem devido à necessidade de produção em massa para alimentar uma sociedade que tem como base alimentar, a carne e o peixe.
A verdade é que a mudança de um regime alimentar é muito difícil, porque é um hábito que criámos desde pequenos, mas se calhar vale a pena refletirmos sobre isso.

6/14/2015 5:03 da tarde  

Blogger Andre Pedro disse...

Tinha visto isto ha uns tempos...esta semana tinha visto um de como se faz foie gras... o choque é semelhante.... provavelmente ninguem conseguiria fazer aquilo a um animal...mas quem os consome é cúmplice de tudo isto.. =/ (comida/vestuário/...). para quem não quer deixar de comer carne, ha alternativas mais sustentaveis (http://www.sativa.pt/canais/article.asp?id=435&lang=1&CurrentID=222). Posto isto... cada vez como menos carne... e ha alternativas muito boas!

6/14/2015 10:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< página princial