tudo pronto para o primeiro acampamento do ano? Espero sinceramente que sim. Temos a sorte de ser um campo maior que o normal, e como tal previnam-se, pois não só vai ser grande, como vai CHOVER! Sim, CHUVA!
E portanto, não se esqueçam do básico:
Impermeável, colete, pequenos almoços, botas a sério, um par de meias extra,marmita, caderno e caneta, e muita vontade para aproveitar tudo o que um acampamento do 900 tem para oferecer.
José Mestre, conhecido há vários anos no Rossio e Restauradores como o "homem sem rosto", foi operado em Chicago, tendo-lhe sido removido um tumor de 40 centímetros e 5,5 quilos, noticiou a estação televisiva ABC.
O tumor, que cobria a maior parte do rosto e punha em risco a vida de José Mestre, foi retirado depois de três meses de preparação em Chicago, nos Estados Unidos, tendo sido necessárias quatro cirurgias.
"Finalmente teve uma hipótese de levar uma vida mais ou menos normal porque, antes disto, [José Mestre] sentia que, apesar de nunca o ter pedido, era o centro das atenções em todo o lado", disse o seu tradutor à ABC.
Documentário no Discovery
A história começou no ano passado quando, em julho, José Mestre, então com 53 anos, foi convidado pelo canal de televisão Discovery para filmar em Londres um documentário sobre o seu problema.
O programa, intitulado "O homem sem cara", foi apresentado no início de dezembro mostrando o rosto deformado do homem que costumava andar pela zona do Rossio, tendo o canal contactado dois médicos famosos nos hospitais de St. Bartholomew e de Broomfield para pedir opinião.
Ian Hutchison, o médico do St. Bartholomew consultado, ofereceu-se de imediato para fazer-lhe uma cirurgia inovadora, e de graça, para devolver a José Mestre o rosto que desde criança se vinha a deformar prometendo uma melhoria da qualidade de vida já que lhe possibilitaria respirar melhor, falar, comer e ver.
A maior dificuldade foi conseguir o acordo do próprio José Mestre que, como testemunha de Jeová, mostrou reservas em fazer a cirurgia.
No entanto, o facto de, nos últimos meses, o tumor lhe ter provocado cegueira de um dos olhos, além de ter coberto por completo a boca e a língua, levou a sua irmã a insistir na operação.
Vida nova
"Se não fosse feito nada, ele morria", explicou à ABC a irmã, Edite Abreu, garantindo que "agora, ele tem uma nova vida".
José Mestre, que foi submetido a duas cirurgias perigosas nos últimos dias para reconstruir o seu rosto, está ainda a recuperar, com o rosto envolto em gaze, mas já consegue deslocar-se sozinho e falar com dificuldade.
"Nenhum médico o queria operar, por isso, para ele, desde a primeira cirurgia que esta história tem um final feliz, porque ele nunca acreditou que chegasse aqui vivo", disse o tradutor à estação televisiva.
"Este foi provavelmente o maior tumor jamais retirado e, por isso, foi muito difícil fazê-lo sem deformar o rosto", explicou Ramsen Azizi, um dos cirurgiões que está a tratar do caso.José Mestre saiu do hospital na segunda feira à tarde e voltará a Portugal daqui a poucas semanas, refere a ABC, acrescentando que a família continuará a ser apoiada médica e financeiramente pelo hospital.
Aqui estão os gráficos actualizadíssimos das nossas rifinhas, 17 de Outubro de 2010.
Continuamos à espera da participação aqui no blog de 80% da secção que ainda não disse nada...
Vai ser hoje!
GLEE! A série mais musical de sempre voltou! Com novas personagens, novas musicas e muito mais! Nos Estados Unidos a 2 temporada já estreou e cá em Portugal deve estar mesmo " a rebentar". Não se esqueçam, dá na FOX!
Lie to me? conhecem? é uma série bue fixe sobre um homem que detecta mentiras, atraves expressões faciais e movimentos corporais. pra intressados passa na FOX, quartas-feiras às 22h20.
Hoje, para os que não sabem, comemoram-se os 100 anos da Implatação da República. Tal facto motiva, todos os anos nesta data, inquéritos na rua sobre o estado da nossa política actual e consequentemente sobre quem são,e foram, certas e determinadas pessoas na nossa vida Portucalense. Sendo assim, muitos são os populares entrevistados, e qual não é o espanto do meu agregado familiar, quando a MAIOR parte da população entrevistada,não sabe quam foi o último rei de Portugal, o primeiro Presidente da República, ou até, mais chocante ainda, quem é o ACTUAL Presidente.
Pois bem meus camaradas, gostaria muito que fica-se bem claro para todos nós que:
O último rei de Portugal foi D. Manuel II, filho de D. Carlos (assassinado, juntamente com o príncipe D. Filipe, no Terreiro do Paço).
O primeiro Presidente da República foi Manuel de Arriaga.
O ACTUAL Presidente da República é o Sr. Aníbal Cavaco Silva (que já agora, confidencio, não vou nem um pouquinho à cara com ele) e o Primeiro-Ministro o Engenheiro José Sócrates (suspeito que ESTE todos saibam quem é, só porque lhe atribuem a culpa pela situação financeira actual do nosso país...).
Espero que fiquem mais cultos com este post, ou melhor ainda, que não tenham ficado.