sábado, 31 de julho de 2010
sexta-feira, 30 de julho de 2010
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Drave, "a aldeia dos escuteiros"
Pois bem, no fim de semana passado fui mais uma catrafada de gentes da familia passear a Drave, uma aldeia de xisto sem habitante ali no norte em que algumas das casas pertencem ao CNE (mais propriamente à IV secção). Assim, deixo aqui fotos do passeio de cerca de 4km pa cada lado pela montanha que nos deixa uma brizasinha a raid mas que vale a pena porque aquilo lá, é lindo.
Canhotas
ps- quem conseguir encontrar a cabra na primeira foto, ganha um pompito
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Só mais uma dúvida...
Se uma faculdade, em segund fase pedir dois exames de ingresso e eu tiver um de segunda fase e um que só fiz na primeira, é na boa de usar o de primeira nao é? (por causa daquela treta que com exames de melhoria em segunda fase só podes concorrer a faculdade em segunda fase)
domingo, 18 de julho de 2010
Trabalhos na Sede
Olá malta,
Vamos aproveitar esta semana para continuar a trabalhar na sede.
Por agora o planeado é: amanhã, 2ª-feira, das 14h às 17h. Combinar-se-á o resto da semana e começar-se-á a trabalhar.
Vai ser dada proridade ao trabalho nos cantos de equipa, mas há muita coisa a fazer na sede.
Que puder trzer um bolo ou sumos, seria agradável para tornar o trabalho menos pesado.
Como é óbvio esta "convocatória" é para todos.
Beijinhos e abraços.
sábado, 17 de julho de 2010
Ajudem-me aqui!!
Tou aqui com umas dúvidas para a candidatura pá faculdade e já vou a ver isto a andar pra trás porque dúvido que a minha média chegue para entrar na pública em Lisboa :S e se der só deve dar em segunda fase!
Posso inscrever-me para faculdades públicas e privadas na mesma candidatura?
Se por exemplo eu concorrer à pública e à privada em primeira fase (a universidade pública em primeira opção) e for colocada na privada, posso depois concorrer à pública na segunda fase?
O que eu queria fazer (mas vi agora que não deve ser possivel fazer devido às datas incompativeis) era inscrever-me em primeira fase na pública e privada e ver em que faculdades era colocada e depois, se não fosse colocada no ensino público, inscrever-me na segunda fase e ver se ficava colocada e depois matricular-me (no público se fosse colocada ou no privado se a primeira opção não desse).
Será que a melhor opção agora é inscrever-me para a pública em primeira fase e ver se fico colocada, e caso não fique, concorrer outra vez à publica e tambem à privada em segunda fase? (porque na privada fico sempre colocada)...
A serio, neste momento preciso do máximo de opiniões que me consigam dar,
Canhota
ps- não se esqueçam que a primeira fase de candidaturas é só até à próxima sexta-feira dia 23!
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Trabalhar pa horta!
Pessoal venho convocar-vos para Sábado à tarde, este dia 17, para virem trabalhar para a horta urbana de Mte. Abrãao. VAmos andar a escavar durante uma tarde inteira, e embora já tenha falado com alguns, queria que todos soubessem. Se não for porque que querem ajudar, que seja para estarmos todos juntos, a escavar.
Isto foi uma ideia do meu irmão, que ainda tem uma boa impressão dos escuteiros, portanto...
quinta-feira, 15 de julho de 2010
quarta-feira, 14 de julho de 2010
terça-feira, 13 de julho de 2010
Para quem não vai de férias!
Bom dia gentes que ainda não foram de férias! Fica aqui uma sugestão para as noites de verão: festa de cinema ao ar livre, organizado pela Inatel! Vão passar filmes super recentes e a minha experiência o ano passado foi muito positiva!
Vejam o site:
http://www.inatel.pt/topimagecontent.aspx?menuid=39
Canhotas grandes!
segunda-feira, 12 de julho de 2010
AQUI NÃO HÁ QUEM VIVA!
Só estou aqui para dizer que faço parte da reduzida quantidade populacional que gosta desta série. Apesar da comédia não ser, de facto, inteligente (na medida em que as piadas não são nada de extraordinário, de alto nível intelectual), a sua estupidez é o que me prende. Claro que o elenco também é um grande factor, pois se as personagens não fossem intrepertadas por aquelas pessoas específicas, não teriam a sua peculiar piada.
Se quiserem dar uma espreitadela, vejam a SIC, de Segunda a Quinta à noite.
domingo, 11 de julho de 2010
Vale a pena pensar nisto
Fico chateada quando não me apetece ir à missa mas, mesmo assim, vou, enquanto que outras pessoas estão-se marimbando se aparecem ou não.
Pessoas, há uma coisa que temos todos de perceber. Nem sempre nos apetece. Falando a sério, quase nunca nos apetece. Mas somos escuteiros. Representamos, não nós como indivíduos, mas sim um todo, o agrupamento.
Acredito que haja quem tenha tido muito boas desculpas. Acredito que há por aí muita malta que realmente não tenha podido ir. Assim como acredito que há igualmente gente que pensou simplesmente "para quê? vai ser uma seca. vai demorar uma eternidade. népia, fico em casa e depois invento uma desculpa bué boa. também... é a ultima missa do ano e eu quase nunca falto. é isso mesmo, quero lá saber".
E eu sei que é assim. Acham que eu nunca penso nisso?
Agora, é triste. Porque imaginem se tivessem todos pensado como vocês. Não chegou a ir metade da secção. A vossa sorte é que a igreja estava cheia e talvez nem tenham dado pela nossa falta.
Metam a mãozinha na consciência e depois digam lá se não é verdade. Isto é para todos aqueles a quem a carapuça servir.
A verdade, meus caros, é que não custava NADA ter ido a uma última (e secantemente demorada) missa.
A todos os que foram, não fizeram mais do que a vossa obrigação.
Cumprimentos.
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Errata
"Rovering to success", o livro mencionado a baixo, foi originalmente editado e publicado em 19922 e não em 1930 como eu disse anteriormente.
A Caminho do Triunfo
Ola meus caros, espero que os exames tenham sido de fiecao para todos. (não vou por assentos nem outros caracteres do género, o meu teclado não me deixa).
Vou agora começar a ler "A Caminho do Triunfo". Foi escrito por B.-P. em 1930, que s]o chega c]a pelas "Edicoes Flor de Lis" em 1959, e eu tenho um dos exemplares da primeira edi;\ao.
Capa
Contra-capa (tentem ler o mais que conseguirem deste "resumo" do livro)
Já tenho este livro há uns anos, mas nunca o comecei verdadeiramente a ler porque e dedicado a jovens caminheiros e pioneiros em transição para a IV e nunca me tinha encontrado nessa situa;ao ate a um passado bastante recente em que olhei para trás e vi que muito provavelmente chegou a altura de ir aprender e reflectir noutras coisas noutra secção... penso que agora seja o momento indicado para começar a ler este livro. Não o empresto a ninguém por enquanto, mas posso mostra/lo a alguém interessado.
Canhotas para todos.