Monte-Abraão

sábado, 17 de julho de 2010

Ajudem-me aqui!!

Tou aqui com umas dúvidas para a candidatura pá faculdade e já vou a ver isto a andar pra trás porque dúvido que a minha média chegue para entrar na pública em Lisboa :S e se der só deve dar em segunda fase!

Posso inscrever-me para faculdades públicas e privadas na mesma candidatura?
Se por exemplo eu concorrer à pública e à privada em primeira fase (a universidade pública em primeira opção) e for colocada na privada, posso depois concorrer à pública na segunda fase?

O que eu queria fazer (mas vi agora que não deve ser possivel fazer devido às datas incompativeis) era inscrever-me em primeira fase na pública e privada e ver em que faculdades era colocada e depois, se não fosse colocada no ensino público, inscrever-me na segunda fase e ver se ficava colocada e depois matricular-me (no público se fosse colocada ou no privado se a primeira opção não desse).

Será que a melhor opção agora é inscrever-me para a pública em primeira fase e ver se fico colocada, e caso não fique, concorrer outra vez à publica e tambem à privada em segunda fase? (porque na privada fico sempre colocada)...


A serio, neste momento preciso do máximo de opiniões que me consigam dar,
Canhota

ps- não se esqueçam que a primeira fase de candidaturas é só até à próxima sexta-feira dia 23!

3 Comentário(s):

Blogger Canelas disse...

1º - Vai à escola que eles certamente que saberão responder.

2º - a 1ª fase de candidatura à faculdade não é até este dia 23.

7/17/2010 11:42 da manhã  

Blogger £duardo disse...

Mafalda, segundo o que ja averiguei nas fontes responsáveis tu podes fazer o seguinte:
I- Inscreves-te na 1ª fase da faculdade (Atenção, esta fase é até dia 6 de Agosto!!!)em que faculdade quiseres pela ordem que quiseres. Isto é independentemente de ser pública ou privada.
II- Esperas pela pelos resultados das colocações da primeira fase de candidatura. Caso tenhas sido colocada na tua primeira escolha ou se estiveres contente com o resultado da colocação, tá feito! Caso contrário, terás de te inscrever para a segunda fase de candidatura.
III- Existe ainda outra coisa a tomar em conta, tu ao inscreveres-te na segunda fase, tens de primeiro tratar das matriculas numa das faculdades em que entras-te na primeira, caso contrário se na segunda n entrares em lado nenhum ficas sem colocação.
IV- Vamos supor então que entras na primeira fase na tua terceira opção mas que mesmo assim te queres candidatar à segunda fase da faculdade. O que terás de fazer e tratar da burocracia toda envolvida com a inscrição no curso em que foste colocada e só depois tratares de te inscreveres para a segunda fase de candidaturas. Isto para garantires que entras em algum lado.
V- com isto tudo quero dizer então que não podes esperar pelos resultados da 2 fase para tratares das coisas, pois mal os resultados da segunda fase saiam, os da primeira, se não tiverem sido oficializados deixam de ter efeito.


Seja como for vai à tua escola e faz estas perguntas todas lá. Manda mails para as faculdades e para os gabinetes de apoio, é a única forma de reunires a informação toda.

hasta

7/17/2010 12:53 da tarde  

Blogger mafalda disse...

"O que terás de fazer e tratar da burocracia toda envolvida com a inscrição no curso em que foste colocada e só depois tratares de te inscreveres para a segunda fase de candidaturas." tipo ir à faculdade e "desinscrever-me"? ou que burocracias são essas?

Btw, obrigadão pela explicação (:

7/17/2010 1:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< página princial