Monte-Abraão

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Coisas perigosas!!!


"Para todos os interessados" o Potássio metálico foi obtido pela primeira vez por Sir Humphrey Davy, em 1807, pela electrólise do hidróxido de potássio. Baptizou-o de potássio a partir do termo inglês "potash" ("pot"-recipiente + "ash"-cinzas") e...o mais importante para quem não sabe o Potássio
reage violentamente com a água, ou seja, para os mais distraídos, o Potássio em contacto com a água pode provocar uma chama seguida,ou ao mesmo tempo, de uma explosão mtmt grande (quanto mais Potássio...maior o BUM). E pronto, espero que tenham ficado a saber um pouquito mais de Química e que possam ter a oportunidade de assistir a tão bela reacção:  água+potássio
Eu gostava de repetir...só fiz uma vez e já foi há muito tempo (9ºano)
Canhotas amigas,
Andorinha

10 Comentário(s):

Blogger Marina disse...

Vejo isso tantas vezes quando vou as auls expriemntais da minha mãe...por acaso tenho potássio numa gaveta da cozinha um restinho só.
Mas pronto, vou mas é deixar-me e química (coisa que eu gosto mesmo) e vou dedixar-me a filosofia (coisa que eu não gosto nada)porque amanha o pai a sara francisco não perdoa e quero subir a minha desgraça de primeira positiva.

2/21/2008 10:00 da tarde  

Blogger £duardo disse...

o bum é:
"SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS BUM"
ou só:
"BUM"??
como e que dizes marina? tens isso em casa? soó mais uma pergunta qual e o teu andar? lol
canhotas

2/22/2008 4:08 da tarde  

Blogger Caracol disse...

"sssss bum" XD

2/22/2008 7:14 da tarde  

Blogger henrique carvalho disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

2/22/2008 7:42 da tarde  

Blogger henrique carvalho disse...

SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS BBBBBBBBBBBBBBBUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

2/22/2008 7:43 da tarde  

Blogger henrique carvalho disse...

sim, isso

2/22/2008 7:47 da tarde  

Blogger Rui Pereira disse...

"só fiz uma vez e já foi há muito tempo (9ºano)" by Daniel


BLAFÉMIA!!!!

SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS BUUUM!!

2/22/2008 11:55 da tarde  

Blogger Tomás Campos disse...

Há pessoas com lata!!

2/24/2008 7:15 da tarde  

Blogger Sara M. disse...

-.-'
Não é lata...é potássio!

3/06/2008 2:36 da tarde  

Blogger Sara M. disse...

-.-'
Não é lata...é potássio!

3/06/2008 2:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< página princial