Monte-Abraão

domingo, 11 de maio de 2014

Arquitectos Solidários

Mais uma forma de ajudar e bastante! Esta é uma associação de arquitectos da Noruega que faz projectos para as zonas mais desfavorecidas. Para além de ajudarem e muito com os seus projectos, combinam muito bem as necessidades das pessoas com o meio ambiente, idealizando projectos giros e funcionais que se enquadram perfeitamente na paisagem. Vejam!


http://www.tyinarchitects.com/



7 Comentário(s):

Blogger Paula Costa disse...

Jo, daqui a 10 anos já sabes onde vamos viver! Trata de ser arquitecta ou de ter connects nessa área!

5/11/2014 7:02 da tarde  

Blogger Paula Costa disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

5/11/2014 7:02 da tarde  

Blogger Joana Neto disse...

ahah não me importava nada! já viste bem as obras deles? são super giras

5/12/2014 1:43 da manhã  

Blogger Tomás Campos disse...

Muito fixe, principalmente a adaptação dos materiais à região.. Vocês têm excelentes oportunidades de arquitectar, em cada campo, pelo menos e de fazer "mini-projectos" em cada plano de campo.. por isso é que nós insistimos pa vocês elevarem a qualidade destes últimos xP vejam esta ponte
http://www.calatrava.com/#/Selected%20works/Architecture/Dublin?mode=english
e explorem os trabalhos de Santiago Calatrava, apesar de ser uma onda diferente (mais urbana e Betão-dependente) ele consegue ter obras espectaculares!!

5/12/2014 1:24 da tarde  

Blogger Tomás Campos disse...

Era isto que eu andava à procura (e entretanto lembrei-me do Calatrava...)
http://interestingengineering.com/ten-wonderful-treehouses-around-the-world/

continua a ser o meu conceito preferido de casa

5/12/2014 1:29 da tarde  

Blogger Paula Costa disse...

pode ser um sonho super infantil, mas um dos meus maiores sonhos, é ter uma casa na árvore!
ai pá, adorei as casas! a 3 é tão gira!

5/12/2014 1:40 da tarde  

Blogger Tomás Campos disse...

eu já concretizei parte desse meu sonho, quando na cadeira de Arquitectura me disseram que tinha de projectar uma casa na árvore =D

5/12/2014 3:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< página princial