Monte-Abraão

domingo, 15 de setembro de 2013

Propostas para o nome da Equipa Castor

Rosa Parks
Foi uma costureira negra norte-americana, símbolo do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. Ficou famosa, no dia 1 de dezembro de 1955, por se ter recusado a ceder o seu lugar no autocarro a um branco, tornando-se a pioneira do movimento que foi denominado Boicote aos Autocarros de Montgomery e posteriormente viria a marcar o início da luta contra o racismo.

Rosa Parks relaciona-se com a Equipa Castor esta equipa uma vez que foi uma pioneira, ou seja, uma das primeiras pessoas a ter coragem de se opor ao apartheid. Foi ela, juntamente com outras pessoas, que criou uma nova sociedade, uma sociedade com direitos de igualdade, contra o racismo.

  


  
Antoni Gaudí
Foi um arquitecto catalão. As suas obras revelam um estilo único e incomparável e encontram-se, a maior parte, na cidade de Barcelona. A maioria da obra de Gaudí é marcada pelas suas grandes paixões na vida: arquitectura, natureza e religião.
Achamos Antoni Gaudi uma boa opção, pois este relaciona-se com o lema da Equipa Castor “Unius constribuimos” (Juntas construímos). As grandes paixões de Gaudi relacionam-se também bastante aos gostos de um escuteiro católico: natureza e religião.
Oscar Neimeyer



Oscar Neimeyer é um dos maiores arquitetos do século XX e da arquitetura moderna. Niemeyer foi mais conhecido pelos seus projetos de edifícios cívicos para Brasília, uma cidade planejada que se tornou a capital do Brasil em 1960, bem como pela sua colaboração no grupo de arquitetos que projetou a sede das Nações Unidas em Nova Iorque, Nos Estados Unidos.






Oscar Niemeyer é uma boa opção pois este é O senhor da arquitetura. Niemeyer era muito inovador e não se sentiu limitado apesar das suas ideias inovadoras e arrojadas. A sua obstinação pelas curvas e formas invulgares foi uma lufada de ar fresco que mudou para sempre a visão da arquitetura.