Monte-Abraão

quarta-feira, 8 de junho de 2011

LOST



Avião despenha-se no Oceano Índico com 150 pessoas a bordo
2011-06-09
CARLOS LOBO FERREIRA *
Um avião comercial da companhia aérea estatal do Iémen, Yemenia Air, caiu ao largo do arquipélago de Comores, no Oceano Índico, a 300 quilómetros a leste de Moçambique, com 150 pessoas a bordo, avançou esta terça-feira uma fonte governamental.
"Não sabemos se há sobreviventes entre as 150 pessoas a bordo do avião", disse o vice-presidente de Moçambique, a partir do aeroporto da capital Maputo, à Agência Reuters.






Fonte da polícia de Moçambique fez saber que o avião terá caído no Oceano Índico, adiantando que o Governo não dispõe de meios adequados para busca e salvamento na água.
A aviação Civil do Iémen anunciou esta manhã que já foram localizados corpos de alguns das 153 pessoas que viajavam no Airbus da Yemenia que se despenhou no Oceano Índico, quando seguia para Moçambique.
Portugal vai, entretanto enviar dois navios e um avião Transall para o local do acidente, anunciou o Estado-Maior das Forças Armadas em Lisboa.
O avião sinistrado transportava essencialmente cidadãos portugueses, moçambicanos e do Iémen.
Entre os portugueses, encontrava-se um grupo de escuteiros do Monte Abraão, Lisboa, entre os 15 e 18 anos, que iam em missão para Moçambique.
"O avião despenhou-se às primeiras horas da manhã, a algumas milhas marítimas das Comores, levando a bordo 142 passageiros e 11 tripulantes, entre os quais 26 jovens escuteiros", informou a companhia aérea estatal portuguesa.
Vedetas e navios de Moçambique e Madagáscar encontram-se já a patrulhar a zona provável da queda do avião, algures no Canal de Moçambique a sul das Seicheles, anunciaram as autoridades de Moçambique.
O arquipélago de Comoros é composto por muitas pequenas ilhas vulcânicas e como tal, muitos corpos poderão ter sido levados para a ilhas. O patrulhamento poderá demorar alguns dias.

1 Comentário(s):

Blogger João Pedro disse...

Rijos como são, esses gajos safam-se de certeza!!!

6/08/2011 10:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< página princial