Monte-Abraão

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

The King's Speech

The King's Speech (br/pt: O Discurso do Rei) é um filme britânico de 2010, dirigido por Tom Hooper, escrito por David Seidler e estrelado por Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter, Guy Pearce, Timothy Spall, Derek Jacobi, Jennifer Ehle e Michael Gambon. No filme O Rei George VI, para superar sua disfemia, vai a Lionel Logue, um fonoaudiólogo. Os dois homens tornam-se amigos enquanto trabalham juntos e depois do seu irmão abdicar, o Rei confia em Logue para ajudá-lo a fazer um importante discurso no rádio no começo da II Guerra Mundial.
O roteiro do filme inclui citações reais tiradas dos diários de Logue, que foram descobertos nove semanas antes do início das filmagens, tempo suficiente de serem incorporados. As filmagens começaram em Dezembro de 2009 e terminaram em Janeiro de 2010. O filme recebeu uma distribuição limitada nos Estados Unidos em 26 de Novembro de 2010 antes de receber um lançamento geral em 10 de Dezembro de 2010. O filme foi muito elogiado pela crítica por seu estilo visual, atuação e direção. The King's Speech recebeu 12 indicações ao Oscar.

Sinopse

Após a morte de seu pai, Rei George V, e a abdicação de seu irmão, Rei Edward VIII, o Princípe Albert, Duque de York, que sofria de um impedimento de fala,torna-se o Rei George VI. Com o seu país à beira de uma guerra e precisando de um líder, sua esposa, Elizabeth, contrata o excêntrico Fonoaudiólogo, Lionel Logue. Depois de um começo difícil, os dois desenvolvem um curso de tratamento pouco ortodoxo. Com a ajuda de Logue, a sua família e Winston Churchill, o Rei deve superar sua gaguez e dar um discurso a toda nação para unir seu povo e inspirá-los na batalha.

by:wikipédia

Aconselho vivamente!