Monte-Abraão

sábado, 8 de maio de 2010

Resposta

Por vezes alguns posts vossos ficaram sem uma resposta "digna" da nossa parte. Que sirva este para vos responder e para nos levar a reflectir nalgumas coisas importantes.

Quero agradecer o vosso (de quase todos) reconhecimento em relação à nossa disponibilidade e paixão escutista, contudo espero que compreendam que tal reconhecimento só faz sentido se se sentirem levados pela mesma paixão que nos apontam.
É missão de um chefe dar-vos um escutismo pelo menos tão bom como aquele que nos foi proporcionado. Quando tínhamos a vossa idade (o que realmente nem sequer foi assim há tanto tempo), movia-nos o escutismo pelo escutismo. Azar daqueles que nos rodeavam e que não faziam parte, pois era rara a vez que não eram deixados para segundo plano. Passavam os anos, e os laços e orgulho de estarmos Neste escutismo eram cada vez maiores, aquilo que foi durante algum tempo uma opção, passou a ter o cunho bem marcado, já fazia mesmo parte de nós. Aí tornou-se claro que esta grande família já nos tinha cativado de tal forma, que já não "pertencíamos" ao agrupamento, mas sim que éramos o agrupamento.
Crescemos.

Crescemos e para isso tivemos de fazer muitas escolhas, opções, às vezes até contrariados, às vezes nem acreditando que um dia compreenderíamos o porquê daquele desafio menos simpático, daquela equipa "desalinhada", daquela conversa dura.
Agora, move-nos o escutismo pelo escutismo. Não concordo com quem possa dizer que só estamos cá por vocês, desculpem a sinceridade, mas não estamos. Estamos cá porque nos dá um prazer e um gosto imensurável sentir que somos parte desta família, à qual queremos, e muito, que vocês também pertençam, sem limites, sem horas contadas, sem agendamentos, sem "assuntos". Estamos cá exactamente com o mesmo crer.
Como se dizia quando tínhamos a vossa idade, "as pessoas é que se moldam ao agrupamento e não o inverso"...

Canhotas

2 Comentário(s):

Blogger Tomás Campos disse...

Lido.
Em processamento...

com crer, sentimento de pertença e algumas dúvidas, quanto a mim naturais.
E sim, obrigado pela disponibilidade.

5/08/2010 11:39 da tarde  

Blogger Canelas disse...

Sim, isto move-me sempre mais que o resto. Dito.

Felizmente temos chefia que tem este 'amor' pelo escutismo.

5/09/2010 12:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< página princial