Monte-Abraão

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Efeméride

As rosas amo dos jardins de Adónis,
Essas volucres amo, Lídia, rosas,
Que em o dia em que nascem,
Em esse dia morrem.

A luz para elas é eterna, porque
Nascem nascido já o Sol, e acabam
Antes que Apolo deixe
O seu curso visível.

Assim façamos nossa vida um dia,
Inscientes, Lídia, voluntariamente
Que há noite antes e após
O pouco que duramos.

Ricardo Reis



Ricardo Reis foi um dos heterónimos de Fernando Pessoa.
Deixo-vos aqui um desafio que tem como objectivo todos percebermos este poema. O seu significado está totalmente ligado ao título, deixem o vosso ponto de vista como comentário.

Canhotas

3 Comentário(s):

Blogger Rita Cacela disse...

Dei este poema hoje :P

1/05/2010 7:23 da tarde  

Blogger mafalda disse...

Haha. Dei esse poema tipo em Outubro.

E copiaste-me. Eu fui a primeira a citar Ricardo Reis.

1/06/2010 8:38 da tarde  

Blogger mafalda disse...

Haha. Dei esse poema tipo em Outubro.

E copiaste-me. Eu fui a primeira a citar Ricardo Reis.

1/06/2010 8:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< página princial