Monte-Abraão

domingo, 23 de novembro de 2008

Simulacro

Oláá gente.. para quem nao foi hoje, vou fazer um pequeno resumo do que se passou (em forma de horario):

8.30h- saímos da sede num autocarro da junta com pessoal de dois agrupamentos (um CNE e um AEP)


9.00-10.30 (+/-) - observar os outros dois agrupamentos a jogar á ursa (um jogo muito giro, deveras)

10.30-12.15h - simulaçao da simulaçao, ou seja, as vítimas estiveram quase 2 horas a treinar os gritos e o sofrimento para quando fosse a simulaçao a sério ;)

12.25h-14.30h- os feridos foram finalmente evacuados do edíficio. As 7 grávidas de 6 meses com bolsas de agua rebentadas saíram pelo seu pé porque pareciam bem.

14.30h- 15h- tivemos na triagem. feridos ligeiros para um lado, queimados para o outro, mortos para o outro e grávidas em sofrimento á porta da tenda das urgencias.

15.00- 15.30h- a parte MAIS GIRAAAA! Andámos (alguns de nós) em ambulancias em marcha de emergencia!!! Passámos a alta velocidade pelos carros e parecia que tava alguem dentro da ambulancia mesmo a morrer :D os bombeiros estavam super divertidos a brincar com as sirenes.

15.30-16.30h- almoço! Franguinho assado com arroz de cenoura e banana para sobremesa. o nosso estomago realmente ja pedia comidinha aquela hora.

16.30h- 17h- viagem para casa. YÉÉÉÉÉ!

Foi giro. Ganhámos etiquetas de prioridade que as pessoas normalmente recebem quando tao no meio do holocausto e etiquetas de feridos. Aventura interessante a pedir um banho quando chegássemos a casa.


Canhotas

1 Comentário(s):

Blogger Rui Pereira disse...

E basicamente foi assim que se processou o dia de varias pessoas da secção.
Não foi um dia completamente mau, viste termos ganho as etiquetas que a Mafalda falou, mas tambem serviu um pouco para perceber que as ambulancias de Vila Franca de Xira, Ericeira (RIFAS =D), Estoril e mais algumas, que precisam um pouco mais de coordenação: iam deixar morrer os quase 10 bebes que ao todo as 5 gravidas iam dar à luz =p

11/24/2008 7:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< página princial